Nanuque, 12 de fevereiro de 2025 – A empresa Águas de Nanuque mobilizou equipes emergenciais na manhã desta quarta-feira (12) para atuar no rompimento de uma adutora na área central da cidade, próximo à Caixa Econômica Federal. O incidente impactou diretamente o fornecimento de água para diversos bairros, exigindo uma resposta rápida da concessionária.
Diante da gravidade do problema, foi necessário interditar o trânsito na Ponte Magalhães Pinto para garantir a segurança dos trabalhadores e permitir que os reparos fossem realizados de forma eficaz. Técnicos da empresa estão atuando de maneira intensiva para minimizar os transtornos e restabelecer o abastecimento o mais breve possível.
Em situações como essa, devido à complexidade do serviço, a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, com algumas regiões, especialmente aquelas em áreas mais altas, podendo levar um tempo maior para receber água com pressão adequada, diante do cenário atual é importante o uso consciente da água armazenada pelos moradores em caixas d’água durante esse período.
A agilidade com que a concessionária está tratando a demanda reafirma seu compromisso com a população para garantir a qualidade dos serviços prestados.
” A equipe está mobilizada desde as primeiras horas da manhã para solucionar o problema com a máxima agilidade e segurança. Sabemos do impacto que a falta d’água causa no dia a dia da população e estamos empenhados em restabelecer o fornecimento o mais rápido possível”, declarou um dos operários reservadamente á nossa reportagem
É importante que a Águas de Nanuque continue monitorando a situação e forneça novas atualizações ao longo do dia, sendo necessário que a empresa disponibilize seus canais de atendimento para esclarecimento de dúvidas e acompanhamento do serviço.
Por: Redação MG3